Turista de São Paulo detida por injúria racial contra funcionária de hotel na Bahia é liberada após audiência de custódia
21/02/2026
(Foto: Reprodução) Turista de São Paulo é presa suspeita de injúria racial contra funcionária de hotel na Bahia
Divulgação/ASCOM PCBA
Uma turista de 28 anos, natural do estado de São Paulo, foi presa em flagrante suspeita de injúria racial neste sábado (21), na cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil (PC), a suspeita foi conduzida à delegacia após ofender uma funcionária do hotel onde estava hospedada.
Ainda no sábado, no entanto, a mulher passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória concedida pela Justiça. A informação foi apurada pela TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região.
A turista estava em um hotel na região da Praia de Taperapuan. De acordo com a polícia, a vítima foi ofendida com expressões de cunho racial ao tentar separar uma briga entre a suspeita e outro hóspede. A vítima também chegou a ser agredida pela mulher, que não teve o nome revelado.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
A mulher, a vítima e outros envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Porto Seguro, onde foram ouvidos. Após prestar depoimento, a prisão em flagrante da suspeita foi lavrada e ela permaneceu detida até a audiência de custódia, quando pôde deixar a unidade policial em liberdade.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
LEIA TAMBÉM:
Turista de Santa Catarina é preso após falar insultos racistas para funcionárias de camarote no carnaval de Salvador
Idoso é preso suspeito de injúria racial no carnaval de Salvador
Psicólogo e estudante da Ufba morre na Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻